Saiba as vantagens em apostar no empreendedorismo na terceira idade

Saiba as vantagens em apostar no empreendedorismo, na terceira idade (Imagem: ilustrativa)

O Momento da aposentadoria é o mais esperado por todos, é praticamente um sonho que se realiza. Afinal de contas não há horário para levantar, comer e etc, ou seja, o tempo é o seu melhor amigo, não há ritmo definido. Mas é uma boa hora de apostar no empreendedorismo.

A fim de driblar esse tempo ocioso, muitas pessoas estão encontrando no empreendedorismo na terceira idade uma forma de ocupação. Mostrando em números, uma pesquisa feita de 2014 mostra que 8% das pessoas que montaram um negócio, tinham entre 55 e 65 anos. Se você acha que esse número é muito baixo, não se engane, pois em 2002 esse número não passava dos 6%.

Afinal de contas, quais as vantagens em apostar no empreendedorismo, na terceira idade? Iremos te mostrar.

MAIS CONHECIMENTO E EXPERTISE

Um dos pontos favoráveis da terceira idade é o acumulo de conhecimento, saber o que pode dar certo e o que não pode, o que é rentável e o que não é. Essa bagagem pode fazer dele um excelente empreendedor. Além disso, em jogo também está a realização pessoal, o que diminui o medo dos riscos.

NETWOKING ROBUSTA

Nada mais essencial para qualquer área do que uma boa rede de networking. Isso se adquire com o passar dos anos de trabalho. O idoso é quem mais tem essa rede robusta, vale destacar também que devido sua experiência, ele consegue mapear os pontos fracos e fortes das pessoas, além das competências individuais e coletivas.

Saiba as vantagens em apostar no empreendedorismo, na terceira idade (Imagem: ilustrativa)
Saiba as vantagens em apostar no empreendedorismo, na terceira idade (Imagem: ilustrativa)

PERDA DE TEMPO OCIOSO

Um estudo feito pela IEA (Institute Of Economics Affairs) em Londres, na Inglaterra, mostrou que 40% dos aposentados correm risco de terem depressão. Isso se explica pelo fato deles se sentirem ociosos e sem um propósito na vida.

COMPLEMENTA A RENDA

Além de diminuir o tempo ocioso, o empreendedorismo serve também para dar aquela boa e velha complementação de renda. Isso significa que ter um negócio extra, é uma excelente alternativa para quem deseja juntar uma boa grana para viajar e curtir o tempo com a família e amigos.

SER MAIS CAUTELOSO

Ter atitude de abrir um negócio é algo muito sério, por isso, os aposentados entendem o quanto o dinheiro é valioso. Portanto, é importante assumir os riscos atrelado sempre a uma consciência e ponderação.

Para diminuir as chances de erros é importante evitar comprometer o próprio patrimônio, busque um sócio, se possível invista em imóveis, prepare-se para abdicar dos momentos de descanso, busque fazer algo que realmente tenha prazer e goste e por fim, estude bastante – o máximo que puder – antes de iniciar o negócio.

Quer abrir uma empresa não pagar nada por isso e ainda ganhar um excelente brinde personalizado e especial? Então CLICA AQUI e fale diretamente com os nossos consultores.

Siga as nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.

Atendimento