Pesquisa de satisfação, saiba como ela pode mudar o atendimento de sua empresa.

pesquisa de satisfação

O nome já é revelador e é o grande pilar para mudar de vez o relacionamento da sua empresa com seus clientes. A Pesquisa de satisfação é uma estratégia de marketing, mais antiga que o próprio marketing.

Embora o nome tenha mais de 60 anos, a pratica já era usada por JESUS, e seus doze apóstolos. Jesus sempre perguntava para seus apóstolos como estava a sua reputação diante do povo e os doze apóstolos cuidavam e zelavam para que o nome de jesus não tivesse maus índices de aprovação.

Deixando a história bíblica de lado, as pesquisas de satisfação esta atrelado a pesquisa de medição de índices que, ainda hoje é muito usada por empresas e órgãos autorizados como o IBGE (INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA).

Assim como nas eleições, quando as pesquisas norteiam como os candidatos devem agir para mudar os índices, as empresas fazem da mesma forma. As pesquisas de satisfação é nada mais nada menos que readequar o seu atendimento ou produtos ao gosto do cliente.

Como as empresas estão lidando com o preconceito dentro do ambiente de trabalho?

Grandes empresas realizam uma pesquisa de satisfação a cada uma semana, outras a cada atendimento, a forma em qual é realizada não é o fator principal, mas sim a pratica de se realizar.

Atualmente temos grandes sites que pesquisa de satisfação que mostram “descaradamente” todos os problemas do setor de atendimento e, uma vez comentador alí, é para sempre.

Os novos Jovens empreendedores do Brasil

No Brasil o mais popular, ate mesmo maior que o próprio Google é o Reclame Aqui, o site brasileiro de pesquisa de satisfação e reclamação é a ultima decisão de uma pessoa antes de finalizar a compra. Quem nunca pesquisou no Reclame aqui antes de comprar em algum site ou loja?

Não perca seus clientes, saiba como cadastrar seu restaurante nos app de delivery

Por isso, realizar uma pesquisa de satisfação do seu atendimento ou dos seus produtos uma vez por ano é essencial para evitar comentários negativos em sites populares.

Como criar uma pesquisa de satisfação?

Parabéns, se você chegou até aqui é porque quer muito mudar o relacionamento de sua empresa com seus clientes, é isso é mais simples do que você imagina!

Existem algumas plataformas de pesquisa de satisfação no mercado, mas a maioria das empresas usam o principal canal de comunicação para fazer essa pesquisa, o e-mail é a melhor forma.

Contrate uma ferramenta de e-mail marketing, que oferece disparo em massa para uma determinada lista. Essas ferramentas ajudam também a medir, em gráficos, o número de e-mails que foram abertos, foram para spam ou que foram ignorados.

Como aumentar as suas vendas?

Existem algumas ferramentas gratuitas como; Mailchimp, Active Campainhg, Nitronews e E-goi. Com essas ferramentas você consegue criar uma pesquisa de satisfação com avaliação diretamente no email sem a necessidade de direcionar para outras páginas.

Outra forma de realizar uma pesquisa, E ESSA JAMAIS FALHA, é por telefone. Assim como no princípio, o telefone é a melhor forma de fazer uma pesquisa de satisfação por que você ouvirá da boca de seu cliente o real problema.

Atendimento